Se ainda não tem, eu te mostro alguns motivos importantes para que você repense isto!
Primeiramente é preciso entender que: nenhuma empresa se posiciona da mesma forma nas redes sociais. Enquanto o foco de uma pode ser o conteúdo, o foco de outra pode ser apenas imagens, para isto temos todo um processo de diagnóstico, branding e planejamento.
O profissional especialista em redes sociais entende qual a melhor forma de atingir o seu público alvo e quais as melhores estratégias de conteúdo utilizar para isto.
O primeiro passo para iniciar o trabalho de redes sociais é o branding da empresa. Ter a sua identidade visual bem construída faz toda a diferença. Por isso, falamos sobre o logotipo, cores, estilo, elementos e voz.
Caso você não tenha ainda, a nossa sugestão inicial é a construção deste, podemos te encaminhar a diferença de empresas que iniciam o trabalho com a marca bem posicionada das que ainda não sabem exatamente qual caminho seguir.
Tendo os recursos de branding que vão ser a nossa sustentação principal para criação de layout e design dos posts e o tom de voz vai nos dizer como iremos realizar a comunicação com o público, o segundo passo é o diagnóstico da empresa.
Precisamos entender quais são os seus objetivos, quais produtos são vendidos, quais são os principais concorrentes, quais os pontos positivos e negativos, o que está em alta nesse mercado e quais os principais diferenciais da marca.
O foco principal do nosso gerenciamento de mídias sociais (através da Aline Social Media) é clientes autônomos, pequenas e médias empresas. Temos vasta experiência com clientes da área da saúde (médicos, dentistas, fisioterapeutas, clínicas), tecnologia, imóveis, finanças, veterinária e muito mais.
Para o gerenciamento de mídias sociais para grandes empresas, estou disponível para a realização deste trabalho através da Akau. Uma agência de Marketing completa, inovadora e tecnológica que vai proporcionar toda a estrutura possível para grandes marcas.